Networkme disponibiliza testes gratuitos para ajudar estudantes a definirem personalidade pessoal e profissional

A Networkme, plataforma que ajuda jovens a descobrirem qual a carreira a seguir e empresas a recrutarem talento jovem, anunciou esta quarta-feira uma nova parceria com a internacional Talent Data Labs para a disponibilização de testes de avaliação de personalidade pessoal e profissional a jovens estudantes. O objetivo é ajudar a nova geração de profissionais a conhecerem melhor as suas próprias personalidades, utilizando os resultados para melhor orientarem as suas vidas pessoais e profissionais.

São três os tipos de testes agora disponibilizados gratuitamente aos utilizadores inscritos na Networkme: Teste de Adaptação Cultural, Teste de Personalidade e Teste de Lógica. No primeiro, pretende-se avaliar a capacidade de adaptação a diferentes ambientes e formas de trabalhar; o segundo avalia a personalidade, e como esta define a forma como interage com a sociedade no geral, a forma como prefere trabalhar e com que tipo de personalidades trabalha melhor. Por fim, o Teste de Lógica avalia a capacidade de trabalhar com conceitos mais abstratos ou numéricos, assim como permite conhecer melhor a próprio funcionamento lógico do utilizador.

“Estes testes são muito úteis numa lógica de autoconhecimento, para que cada um possa compreender melhor as suas próprias características e utilizar esses dados para fazer as afinações necessárias no seu percurso pessoal e profissional”, explicou Felipe Vieira, cofundador e CEO da Networkme. “Estes testes são geralmente pagos e executados com a Talent Data Labs quase que como testes psicotécnicos. Mas agora são disponibilizados gratuitamente a todos os nossos utilizadores, pois acreditamos que é de enorme valor acrescentado para quem está a descobrir o seu caminho de estudos e de trabalho.”

Os testes são desenvolvidos com desafios concretos, numa lógica mais interativa, e os resultados são apresentados em forma de pontos, para os quais correspondem determinadas características que são partilhadas, no final, com o utilizador. Com base no relatório final é esperado que o utilizador fique com um conhecimento mais profundo das suas próprias características e que, com essa informação, tome decisões mais orientadas nos estudos e no começo da carreira profissional.






Comentários
Loading...