Vendas da Lego sobem à boleia da Marvel

A Lego desenvolveu uma colecção inspirada nos super-heróis e vilões da saga “Vingadores” da Marvel e os fãs parecem ter gostado: as vendas da marca dinamarquesa subiram no primeiro semestre deste ano à boleia destes sets especiais. Capitão América, Homem de Ferro e Thanos foram as figuras mais vendidas.

Os produtos associados a “Star Wars” também contribuíram para a subida, ainda que se tratem de colecções mais antigas, bem como as colecções Lego Technic e City, segundo aponta a Reuters.

As vendas da Lego subiram 4% entre Janeiro e Junho, chegando aos 14,9 mil milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 1,99 mil milhões de euros). O CEO Niels Christiansen considera que os resultados obtidos estão em linha com a previsão para o total do ano: a empresa espera chegar ao fim de 2019 com um crescimento de um dígito.

As previsões são modestas tendo em conta que a Lego apresentou subidas nas vendas na ordem dos dois dígitos durante uma década. Tudo mudou em 2017, quando se registou a primeira quebra. Desde então, os objectivos são menos ambiciosos e adaptados à nova realidade.

O lucro operacional, por outro, lado caiu 16% para 3,5 mil milhões de coroas dinamarquesas (470 milhões de euros). O recuo é justificado com novos investimentos, especialmente no comércio electrónico.






Comentários
Loading...