Philip Morris e Altria negoceiam fusão de 200 mil milhões
Um novo gigante avaliado em 200 mil milhões de dólares (cerca de 180,4 mil milhões de euros). É este o possível resultado das negociações em curso entre a Philip Moris International e a Altria. Caso a fusão avance, a dona da Marlboro voltará a combinar a sua actividade com a Altria, depois de se terem separado há uma década.
De acordo com o Financial Times, a Philip Morris e a Altria seguiram caminhos diferentes há 11 anos, dividindo o negócio entre mercado norte-americano (Altria) e internacional (Philip Morris). Na altura, o objectivo era proteger a Philip Morris do abrandamento verificado nos Estados Unidos da América na sequência de uma regulação mais apertada.
«Não existe nenhuma garantia de que resulte um acordo ou transacção destas negociações», sublinha a Philip Morris, confirmando apenas que as duas companhias estão a discutir opções. No entanto, fonte do Financial Times indica que o negócio em cima da mesa neste momento atribui aos accionistas da Philip Morris entre 57 e 59% do total combinado do novo grupo.