Comissão Europeia procura 900 candidatos para estágios remunerados
A Comissão Europeia tem quase 900 vagas para estágios remunerados em Bruxelas com a duração de 5 meses.
O anúncio realizado no site da instituição indica que o prazo limite para apresentação das candidaturas termina a 30 de Agosto deste ano, para os estágios que se realizam entre 1 de Março e 31 de Julho de 2020. A remuneração mensal fixada por Bruxelas ascende aos 1.196,84 euros.
Entre as condições de elegibilidade, constantes do site Blue Book Traineeship, destaca-se que os “candidatos devem ser nacionais dos Estados-Membros da UE e dos países candidatos que beneficiam de uma estratégia de pré-adesão” e devem ter concluído, até à data limite de apresentação das candidaturas, uma licenciatura de, pelo menos, três anos. Além disso, devem ter excelente conhecimento de, pelo menos, duas línguas comunitárias, uma das quais inglês, francês ou alemão.
A CE adianta que não serão aceites as candidaturas provenientes de candidatos que, durante mais de seis semanas, já tenham beneficiado ou beneficiem de qualquer outro estágio numa instituição ou órgão comunitário, ou já tenham estado ou estejam empregados em qualquer instituição ou órgão comunitário.
Zélia Dias, do departamento de Informação e Comunicação do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, explicou ao jornal Público que há vagas para várias áreas, desde “psicologia, desporto, engenharia, economia, gestão, direito, entre outras”.
A Comissão Europeia oferece anualmente dois períodos de estágios remunerados, com a duração de cinco meses, a um total de 1800 estagiários seleccionados, nas áreas administrativa ou de tradução.