A empresa proptech Ckikalia abriu portas no mercado português e pretende oferecer uma nova solução para o mercado imobiliário. A tecnologia da empresa permite que os proprietários possam fazer uma avaliação e receber uma oferta inicial pelo seu imóvel em 24 horas, concluindo a venda em apenas 7 dias.
Esta é a receita da Clikalia que vai operar em toda a área metropolitana de Lisboa, mas que pretende ampliar o seu serviço a outras localizações do país.
“Queremos revolucionar o Real Estate português, aplicando a tecnologia, acelerando processos e reduzindo custos, como já foi feito no mercado espanhol”, diz o Country Head Portugal da proptech, Brian Moreno, que acumulará também as funções de diretor financeiro global da empresa.
Depois do processo de avaliação e venda do imóvel, a Clikalia garante que os devolve ao mercado completamente remodelados, tornando-os mais eficientes e sustentáveis do que quando foram obtidos.
A aposta em Portugal chega depois de a proptech ter recebido a maior ronda de financiamento venture capital da história de Espanha liderada pela Fifth Wall, o maior fundo de proptech a nivel mundial, com um financiamento série B de 460 milhões de euros, e ainda de ter anunciado no início de janeiro uma nova ronda de financiamento Série C de 75 milhões de euros liderada pelo gigante japonês Softbank.














