British Airways cria espumante britânico

A equipa de especialistas de vinho da British Airways colaborou com vinicultores de Hattingley Valley’s para criar o Blanc de Noir de 2015, que será exclusivo para os passageiros da classe executiva durante este Verão.

A British Airways está a celebrar o centenário com o lançamento do seu próprio vinho espumante britânico. Os passageiros da primeira classe da British Airways vão poder conhecê-lo a partir de Julho.

“É uma combinação dominante de Pinot Noir, elaborada especialmente para ser consumida em altitude. As uvas são colhidas à mão e pressionadas suavemente antes de serem engarrafadas na adega de Hattingley Valley, em Hampshire”, explicam em comunicado.

O vinho espumante será exclusivo do serviço de primeira classe e do lounge principal da British Airways, no The Concorde Room no Terminal 5 do aeroporto de Heathrow, Londres. Os mais curiosos têm a oportunidade de experimentar o novo espumante na Adega de Mad Hattingley Tea Party pop-up, no TASTE de Londres, em Regents Park, de 19 a 23 de Junho.

Fundado em 2008, o Hattingley Valley é um negócio familiar especializado na produção de vinhos frisantes britânicos premium, com sabores distintos e ricos. A grande particularidade do espumante é a fermentação de pequenas porções do vinho de cada ano em barris de carvalho, combinando várias tipologias como reservas clássicas, rosé e blanc de blancs.

Durante este ano histórico, a British Airways tem vindo a lançar um conjunto de edições do centenário em parceria com várias marcas britânicas. A companhia aérea associou-se à cervejaria artesanal escocesa BrewDog para criar uma India Pale Ale – IPA transatlântica, assim como à destilaria escocesa apresentada em Fife, InchDairnie, que criou uma edição limitada de whisky, e à Marmite, um dos produtores alimentares britânicos mais populares, que criou um frasco com a marca do centenário. Uma vez que a Marmite é a marca mais confiscada nas passagens de segurança do aeroporto, o tamanho do frasco é convenientemente redimensionado para estar dentro do limite permitido de líquidos.

As edições comemorativas do centenário da British Airways fazem parte do investimento de 6,5 mil milhões de libras (7,3 mil milhões de euros) direccionado aos clientes para melhorar a experiência do consumidor, nos próximos cinco anos, incluindo novos aviões, lugares de classe executiva, cabines, catering, lounges, Wi-Fi e novas rotas.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...