Já se sabe quais as melhores zonas de Lisboa para investir

São Sebastião da Pedreira, São José e Santa Justa. É aqui que deve investir em alojamento local em Lisboa. Conclusões da Hostmaker, empresa de gestão de propriedades, que vêm tranquilizar uma recente explosão do sector do alojamento local em Lisboa, principalmente nas zonas mais centrais da cidade. A análise foi realizada tendo por base o preço médio por noite e a média de ocupação anual.

«Em Lisboa, o investimento deve ser realizado em zonas cujo balanço entre a ocupação média e o preço determinado seja mais positivo e ambicioso, por isso aproveitando zonas com potencial igual ou melhor que o centro histórico de Lisboa. Esta métrica é calculada com base no nosso algoritmo que nos permite ter uma visão geral da ocupação na cidade», adianta Leeneshwari Makhijani, General Manager da Hostmaker em Portugal.

O crescimento bastante acelerado no centro da capital fez com que a descentralização se tornasse a melhor resposta, levando ao desenvolvimento das periferias da cidade. Em oposição, zonas como Belém e São Miguel dos Olivais revelam-se menos atractivas em termos de investimento, devido à reduzida ocupação anual e ao preço por noite praticado.

Com a evolução do mercado do alojamento local, já não é suficiente contar com investimento nas zonas puramente turísticas, mas nas zonas em que a sua ocupação é mais elevada e segura e onde os preços, determinados por diversos factores, são os mais rentáveis.






Comentários
Loading...