Randstad Insight: Employer brand research 2019
As empresas com marcas positivas recebem duas vezes mais candidaturas do que as empresas com marcas negativas, e gastam menos dinheiro em colaboradores.
50% dos candidatos afirmam que não trabalhariam para uma empresa com má reputação – mesmo com um aumento de salário.
96% das analisadas concordam que o alinhamento dos valores pessoais com a cultura de uma empresa é o principal factor da sua satisfação no local de trabalho.
80% dos gestores de Pessoas concordam que um forte employer brand tem impacto significativo na sua capacidade para contratar grande talento. Como as pessoas trabalham para culturas, e não para empresas, a sua percepção de uma empresa como empregadora é de suma importância. Tanto recrutadores como candidatos citam a cultura da empresa como um dos factores mais importantes na escolha de um empregador. Além disso, a cultura deve ser transparente: os candidatos pesquisam activamente a cultura das empresas para compreenderem se terão lugar nela. Se os candidatos vêem experiências positivas por parte de colaboradores e candidatos em sites de críticas, sentem-se mais confiantes para submeterem o seu currículo e mudarem de carreira. As organizações que investem numa forte experiência de candidatos melhoram a qualidade das contratações em 70%.
Mais ainda, 62% dos candidatos pesquisam as empresas nas redes sociais antes de se candidatarem. Diz ainda o estudo que as empresas com má reputação pagam mais 10% por contratação.
As empresas com uma estratégia formal de employee engagement têm 67% mais probabilidade de melhorar as suas receitas por equivalente a tempo inteiro numa base ano a ano. Já 76% dos colaboradores que experimentam um forte alinhamento entre o que o empregador diz de si próprio e a sua experiência a trabalhar no local estão mais dispostos a recomendar o seu empregador como um bom local para trabalhar.
O que é o Randstad Employer brand research?
Uma pesquisa representativa sobre employer brand com base nas percepções do público em geral. Optimizar 19 anos de perspectivas de sucesso no employer branding.
Trata-se de um inquérito independente com mais de 200 mil inquiridos em 32 países de todo o mundo. Ref lexo da atractividade de um empregador para os 150 maiores empregadores do País conhecidos por pelo menos 10% da população. Ideias valiosas para ajudar empregadores e criarem o seu employer brand.
Artigo publicado na Revista Executive Digest n.º 157 de Abril de 2019.