Última obsessão do magnata Bezos é atrasar o envelhecimento e investe 2658 milhões de euros

Para fazer viagens espaciais é preciso viver muitos anos e foi o que deve ter pensado Jeff Besos quando começou a preocupar-se com a longevidade humana. Para isso, investiu, em conjunto com outros bilionários, 2658 milhões de euros na Altos Labs, empresa de biotecnologia.

O objetivo fundamental é desvendar a profunda biologia da programação de rejuvenescimento celular. “A missão da Altos é restaurar a saúde celular e a resiliência para reverter doenças, lesões e deficiências que podem ocorrer ao longo da vida”, explica um porta-voz. Ou seja, fortalecer as células perante certas patologias e, acima de tudo, ensiná-las defender-se das mesmas.

A ideia, do ponto de vista conceitual, não é nova. Em áreas terapêuticas como a oncologia já existe uma base. Os tratamentos mais inovadores ´ensinam` as células a defenderem-se em vez de atacar o próprio tumor do exterior. O último exemplo é o CAR-T, um procedimento através do qual se extraem células do paciente com cancro para melhorá-las em laboratório e ´devolvê-las` ao corpo novamente.

A Altos Labs terá presença na América, Europa, Ásia e ainda, colaborações importantes no Japão. O multimilionário Jeff Besos, começou a pensar no seu futuro (longo) e  investiu nesta recente empresa em conjunto com outros dois empresários um montante inicial de cerca de 2658 milhões de euros.