Facebook aponta aos pequenos negócios

Dados do Facebook referentes a Janeiro deste ano indicam que mais de 90 milhões de pequenas empresas utilizam a plataforma. Para que este número continue a crescer, o Facebook tem apostado no desenvolvimento de ferramentas que permitam a estes negócios florescer.

Anúncios automatizados, marcações e novas funcionalidades para edição de vídeo são algumas das novidades – tudo para garantir que os proprietários das pequenas empresas conseguem promover os seus produtos e serviços de forma mais simples e sem desperdício de tempo.

No que respeita os anúncios automatizados, o Facebook criou uma ferramenta que permite criar anúncios prontos a serem exibidos nas suas várias plataformas – incluindo Instagram e Messenger. O Facebook faz apenas algumas perguntas aos empresários e, a partir daí, desenvolve um plano de marketing personalizado.

Passando para as marcações, trata-se de uma nova ferramenta gratuita através da qual é possível reservar e gerir reuniões no Facebook e Instagram. As empresas podem também enviar lembretes aos clientes e sincronizar as marcações com calendários pessoais.

Por fim, o Facebook apresenta novas maneiras de editar vídeos: corte automático, corte de vídeo e sobreposições de texto e imagem. As três funcionalidades estão disponíveis no Gestor de Anúncios e podem ajudar a reduzir os recursos necessários para criar conteúdos de vídeo.






Comentários
Loading...