Unbabel abre mais um escritório nos EUA e contrata CFO
São Francisco é a mais recente morada da Unbabel nos Estados Unidos da América (EUA). A startup portuguesa está a reforçar a presença no país com a abertura de um segundo escritório, depois de já ter inaugurado um espaço próprio em Nova Iorque no ano passado. A ideia é estar mais próxima de clientes como Facebook, Pinterest, Under Armour, Microsoft e Logitech.
A expansão nos EUA surge acompanhada pela contratação de uma nova Chief Financial Officer (CFO). A norte-americana Amy Kux assume o papel de administradora financeira da startup que tem vindo a chamar a atenção de gigantes tecnológicas graças à sua solução que alia Inteligência Artificial, pós-edição humana e tradução automática.
«Estamos numa fase de crescimento, não só nos Estados Unidos, mas também a nível mundial, e é um orgulho contar com a Amy e com a sua capacidade de localizar iniciativas estratégicas globais», afirma Vasco Pedro, CEO e co-fundador da Unbabel. Amy Kux já passou por startups como Udemy e Cloudfare antes de abraçar o novo desafio na Unbabel.