Como evitar que o seu bolso seja enganado por falsas promoções? Esta plataforma resolve
O KuantoKusta (KK) acabou de lançar uma nova ferramenta web que atualiza hora a hora as maiores promoções, ou seja, preços que, de acordo com o histórico, são os mais baixos das últimas semanas, anunciou hoje a empresa alegando que se trata de uma proteção ao consumidor.
“Na entrada do mês quente das promoções, onde os preços entram em loucuras oscilantes, o KK quer evitar a ilusão das falsas promoções”, explica a empresa no comunicado enviado à Executive Digest.
“É precisamente aqui que nos colocamos do lado do consumidor, com o sistema Oportunidades Black Friday, que identifica apenas as promoções que tiveram uma queda de preço real nas últimas semanas”, garante Paulo Pimenta, CEO da empresa.
Como funciona?
O comparador identifica o preço médio de um produto a partir de todos os preços de todas as lojas. Depois, verifica se a loja aumentou o preço antes da promoção e, se assim for, exclui o produto deste separador. Paralelamente, mostra o histórico de preços praticados para ser possível analisar a sua evolução. Assim, o utilizador consegue perceber se a promoção é, de facto, verdadeira, ou se está a comprar acima ou abaixo do preço médio.
Esta página tem um catálogo de produtos atualizado de hora a hora, durante todo o mês de novembro, para evitar roturas de stock e pretende ser independente do modelo de negócio do KK. É uma ferramenta imparcial de poupança e apresenta promoções tanto em lojas que estão apenas em comparação de preços como em lojas presentes no marketplace.
Em 2020, o KK, excecionalmente, não registou um pico de visitas no dia da Black Friday e Cyber Monday, como era já habitual. Por outro lado, assistiu a uma diluição deste pico durante todo o mês, o que levou a números anormalmente altos durante o chamado Black November, impulsionados pelo confinamento e pela inerente limitação às possibilidades de realizarem compras offline.
Em 2021, a expectativa é de que o cenário seja semelhante – uma vez que as promoções já arrancaram e já se verifica uma maior afluência ao site, num mês em que o comparador de preços espera ultrapassar os 8 milhões de visitas. O hábito e o conforto de comprar online vieram, efetivamente, para ficar.