Rangel assegura operação logística do Boticário em Portugal. Grupo expande plataforma do Montijo em 20%
A Rangel Logistics Solutions anunciou que vai assegurar a operação logística do Boticário em território português e noutros países europeus nos quais o grupo está presente.
A empresa reforça, assim, a sua atividade nos setores cosmética, perfumaria e beleza, ficando responsável pelas atividades regulares e pelas campanhas específicas para os canais de venda direta, lojas próprias e loja online d’ “O Boticário” e da “Quem Disse, Berenice?”.
Numa nota enviada à imprensa, a Rangel explica que em causa está um investimento em várias tecnologias para suporte à produção e na expansão da sua plataforma do Montijo em cerca de 20%, projetando um armazém de 7.000 metros quadrados, com capacidade para cerca de 9.000 paletes.
“Foi preciso adaptarmo-nos a um conjunto de especificidades associadas ao tipo de movimentação em armazém e respetiva preparação, pois o universo deixou de ser apenas nacional. Também o canal de vendas online cresceu muito, pelo contexto atual que atravessamos, o que nos leva a desafios constantes, onde rapidamente temos de ajustar o nosso modelo de negócio, para manter os níveis de serviço esperados pelo Boticário”, comentou o CEO da Rangel Logistics Solutions, Nuno Rangel.
No mesmo comunicado, a empresa indica que a operação representa um grande desafio para o grupo, dado que a par da regular logística respeitante às lojas físicas e online, ficará também responsável pelo canal de venda direta utilizado por revendedores que fazem promoção e venda de artigos do “O Boticário” e da “Quem Disse, Berenice?”.