Lançada primeira plataforma online de aconselhamento sobre subsídios para o autoconsumo de energia
A ei energia independente, empresa do Grupo Galp, lançou a primeira plataforma de aconselhamento e orientação para todo o processo de processamento de subsídios de autoconsumo para indivíduos.
Esta plataforma explica os subsídios oferecidos pelo Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis (PAEMS), que cobre até 85% do custo total da instalação.
Na plataforma os portugueses poderão contactar com uma equipa de peritos da ei energia independente, especializados na gestão de subsídios públicos de energia, que darão aconselhamento personalizado durante o processo de candidatura e processamento dos subsídios PAEMS.
“O investimento inicial é a principal barreira que separa os portugueses de darem o passo para o autoconsumo. Um obstáculo que pode ser ultrapassado oferecendo toda a informação disponível no mercado. Mas não é suficiente com uma simples apresentação de informação, a nossa plataforma concentra-se em oferecer uma orientação e aconselhamento totalmente personalizados ao longo de todo o percurso do processamento dos subsídios. Um compromisso que se baseia no nosso propósito, de acompanhar o consumidor no caminho para a transição energética”, explica Ignacio Madrid, CEO da ei energia independente.