FedEx vai ajudar PMEs europeias com prémios até 250 mil euros

A competição dirige-se a pequenas empresas com fins lucrativos e que tenham até 50 funcionários, não tendo necessariamente de ser clientes atuais ou ter conta de envios ativa com a FedEx Express.

Inês Amado

A FedEx Express anunciou esta quarta-feira a abertura do período de candidaturas à competição Small Business Grant na Europa, que se propõe a ajudar as pequenas e médias empresas europeias através da atribuição de um prémio total de cerca de 250 mil.

Numa nota de divulgação da iniciativa, a subsidiária da FedEx Corp refere que, pela primeira vez, a competição será realizada como um único concurso pan-Europeu, aberto a pequenas empresas sediadas em 16 países: Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Israel, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal, Espanha e Reino Unido.



“Gerir uma pequena empresa é difícil até nos melhores momentos, mas os últimos 18 meses pressionaram de forma significativa as PMEs a adaptarem-se para sobreviver”, explica Helena Jansson, SVP Finance International, FedEx Express e membro do júri da Small Business Grant.

A competição dirige-se a pequenas empresas com fins lucrativos e que tenham até 50 funcionários, não tendo necessariamente de ser clientes atuais ou ter conta de envios ativa com a FedEx Express.

“Através da competição Small Business Grant, queremos apoiar as nossas pequenas empresas, ajudá-las a realizar os seus sonhos e escrever o próximo capítulo da sua história”, referiu ainda a mesma responsável.

As candidaturas poderão ser apresentadas até ao dia 20 de outubro de 2021, estando previsto o anúncio dos 15 finalistas para o dia 17 de novembro, data em que será aberta a votação do público para o Prémio de Escolha do Público.

“Serão selecionados quinze finalistas para concorrer ao Grande Prémio (50 mil euros) ou a um dos três Prémios Escolha dos Jurados: Excelência Digital, Campeão da Sustentabilidade e Planeamento Inovador (15 mil euros cada). Para além dos finalistas que concorrem a um dos quatro prémios atribuídos pelo júri, as empresas não finalistas terão a oportunidade de participar na fase de votação do público e ganhar o Prémio de Escolha do Público no seu país, permitindo, assim, 15 vencedores adicionais, que irão receber 10 mil euros cada”, é esclarecido no mesmo comunicado.

A lista de selecionados será dada a conhecer no dia 26 de janeiro de 2022.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.