Fundadores retomam controlo para salvar Getty Image

250 milhões de dólares. É este o valor que a família Getty vai pagar por 51% da Getty Images, respeitantes a participações privadas, numa tentativa de salvar a empresa.

Com uma dívida de 2.350 milhões de dólares – 10 vezes maior que o seu EBITDA – a empresa de fotografia Getty Images ficou, esta semana, maioritariamente nas mãos dos seus fundadores. Desta forma, a família Getty deixa, ao fim de quase uma década de ser sócia minoritária. Isto porque, em 2012, o fundo de investimentos Carlyle tinha comprado a Getty Images por 3,3 mil milhões de dólares.

Conforme refere o Financial Times, a empresa está em sérias dificuldades, tendo a família começado a procurar já algumas fontes de financiamento. Isto, porque não só o negócio em si mudou, como começaram a entrar no mercado concorrentes como a Shutterstock. Em 2017, as receitas da Getty Images cresceram apenas 1%, de acordo com a S & P Global Ratings, enquanto as da Shutterstock passaram os 12%.

A Getty Images é um banco de imagens com sede em Seattle, EUA, fornecedor de empresas do sector dos media ou publicidade, entre outros.