Volvo com resultados acima das expectativas dos analistas

A Volvo apresentou resultados relativos ao último trimestre de 2020 bem acima das expectativas e reviu em alta as suas previsões para alguns dos seus principais mercados. Mas a Volvo também avisa que esta recuperação, em linha com o problema que a indústria enfrenta de escassez de stock de semicondutores, colocou pressão sobre a sua cadeia de fornecimento, o que ainda pode levar a perturbações na produção e uma fatura elevada, pelo menos durante o primeiro trimestre de 2021.

O lucro operacional ajustado do fabricante de pesados e equipamentos de construção subiu para 10,93 mil milhões de coroas suecas (1,30 mil milhões de dólares) face a 9,22 no período homólogo e muito acima dos 8,77 mil milhões previstos pelos analistas de acordo com os dados do Refinitiv.

Citado pela agência Reuters, o CEO da Volvo, Martin Lundstedt, disse em comunicado que “tanto a atividade de transportes como a de construção voltaram aos níveis do ano anterior (2019) na maioria dos mercados, o que aumenta a nossa confiança no futuro”.