Renault Mégane no fim de janeiro a partir de 21.000 euros
O novo Renault Mégane é hoje apresentado à imprensa nacional, sendo que a sua data de chegada ao mercado está já prevista para 29 de janeiro de 2016 com preços a partir dos 21.000 euros para a versão de entrada do motor a gasolina 1.2 TCe 100 (nível Zen). Já a versão de base do motor diesel 1.5 dCi 90 tem custo inicial de 23.200 euros (Zen).
Com uma fase de lançamento que se inicia no final de janeiro, a marca tem, para já, definidos os preços para as versões que considera mais importantes em termos comerciais, tanto em termos de motorizações, como de equipamentos, prevendo que todas as variantes sejam comercializadas no nosso território. Assim, além do bloco de 1.2 litros, a marca propõe também a versão gasolina mais potente na versão GT, assente no motor 1.6 TCe de 205 cv de potência máxima e caixa EDC de sete velocidades. Esta variante tem um custo inicial de 31.350 euros.
Nos diesel, além da variante de acesso com base no 1.5 dCi de 90 cv, a Renault terá ainda essa unidade com 110 cv de potência associado ao nível GT Line, cujo preço é de 27.950 euros. No topo da gama a gasóleo para a fabricante gaulesa cota-se o 1.6 dCi de 130 cv, disponível em dois níveis – GT Line e Bose Edition – sendo que o acesso ao mesmo é feito a partir dos 29.850 euros.
Novo capítulo em história de sucesso
Este é um modelo que se reveste de enorme importância para a Renault no mercado nacional e que surge vinte anos após o lançamento da primeira geração,dispondo no currículo de um total de 6.6 milhões de unidades vendidas desde a sua entrada no mercado. Na altura, o modelo já se pautava por um enorme sucesso comercial, fator que é agora também esperado para o novo Renault Mégane com “linhas dinâmicas” e identidade luminosa ao abrigo dos mais recentes códigos estéticos da marca gaulesa.
Com efeito, o novo Mégane tem todos os genes do design da marca, como os flancos esculpidos e a nova face dianteira com o grande logótipo colocado em posição vertical, sendo que, na linha do Renault Talisman, este modelo dispõe de uma identidade reproduzida por luzes em forma de ‘C’. Na traseira, a assinatura luminosa transversal, visível de noite e de dia, prolonga a perceção de largura do automóvel.
Esta nova geração é mais comprida em 6 mm e baixa 25 mm do que o Mégane de terceira fase e é mais larga 47 mm à frente e 39 mm atrás. Estas proporções, em conjunto com uma distância entre eixos mais longa (+28 mm para 2669 mm), conferem a este modelo uma silhueta desportiva, complementada aliás pela versão GT, desenvolvida pela Renault Sport.
A habitabilidade foi reforçada e a construção do interior foi também profundamente melhorada, notando-se uma qualidade assinalável nos materiais aplicados. Outra aposta foi feita na componente tecnológica e na vertente da segurança, com a inclusão das tecnologias Multisense já vistas no Espace e Talisman e de auxiliares à condução, como o aviso de saída de faixa de rodagem, cruise control adaptativo e sistema de estacionamento automático. Nas versões GT conta ainda com o sistema de rodas direcionais traseiras 4Control.
Este novo modelo dispõe de bagageira com 434 litros que podem ascender aos 1247 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.
A gama de motores será composta por uma série de blocos altamente eficientes, com três motores Energy dCi Diesel que debitam 90 cv, 110 cv e 130 cv e três unidades TCe gasolina com 100 cv, 130 cv e 205 cv. A caixa de velocidades EDC automática estará disponível com o motor dCi 100 e com o TCe 130, com seis e sete velocidades, respetivamente. Na versão GT, a caixa de sete velocidades será incluída de série quando acoplada ao motor TCe 205.
O novo Mégane terá apenas duas variantes de carroçaria, já que além da opção hatchback de cinco portas, a gama ficará completa após o verão de 2016 com a chegada da carrinha. De fora do leque de hipóteses ficam as versões de três portas e cabrio, que estão desde já descartadas.
Conheça também aqui, toda a linha de produção do novo Mégane em vídeo.