A Honda tem vindo a apostar numa estratégia de marketing que visa chegar a um público mais jovem, a geração millenar dos 18 aos 25 anos de idade. O segredo é a música e a última ação foi realizada no festival anual Austin City Limits Music, onde a marca esteve presente com um stand e um modelo Honda HR-V.
A ideia, que dura desde junho de 2014, é “ser cool” e tem como parceiros os festivais americanos Austin City Limits, Governors Ball em Nova Iorque e Music Midtown em Atlanta assim como a Live Nation, o programa de televisão por cabo Sean Combs’ REVOLT TV, a iHeartRadio, a Vevo e o canal de YouTube Honda Stage com vídeos exclusivos.
Já os resultados, em números, têm-se mostrado muito positivos para a marca ao já terem gerado cerca de 2 mil milhões de impressões em formato buzz, isto é, tweets, vídeos, publicidade e outro tipo de menções. Contudo, a marca garante também que chegar a esta geração continua a ser extremamente difícil uma vez que os hábitos mudaram rapidamente e que o objetivo final já não são as vendas. “Não foi assim há tanto tempo que qualquer marca tentava aceder a um período de espaço publicitário da MTV. Hoje tudo mudou e o que interessa é ser vanguardista e out of the box, mesmo que isso não resulte em qualquer compra por parte dos clientes”, explica Tom Peyton, vice-presidente de publicidade e marketing da Honda Americana.
No caso da marca nipónica, a escolha da música – um conceito emocional e carregado de experiências positivas e memoráveis – poderá ter sido uma das melhores formas para nunca sair de moda e estar constantemente presente no coração dos mais novos.
Bandas como One Direction, Maroon 5, Blink-182 e The Black Eyed Peas já fazem parte do reportório do canal Honda Stage e a promessa é que sejam cada vez mais artistas e mais emblemáticos.
Carlos Cerqueira, responsável pela comunicação e relações públicas da marca em Portugal, garante no entanto que no nosso país não está previsto este tipo de ações ligadas à música.
]]>
Honda aposta na música para chegar a público mais jovem
A Honda tem vindo a apostar numa estratégia de marketing que visa chegar a um público mais jovem, a geração millenar dos 18 aos 25 anos de idade. O segredo é a música e a última ação foi realizada no festival anual Austin City Limits Music, onde a marca esteve presente com um stand e um modelo Honda HR-V. A ideia, que dura desde junho de 2014, é “ser cool” e tem como parceiros os festivais americanos Austin City Limits, Governors Ball em Nova Iorque e Music Midtown em Atlanta assim como a Live Nation, o programa de televisão por cabo Sean Combs’ REVOLT TV, a iHeartRadio, a Vevo e o canal de YouTube Honda Stage com vídeos exclusivos. Já os resultados, em números, têm-se mostrado muito positivos para a marca ao já terem gerado cerca de 2 mil milhões de impressões em formato buzz, isto é, tweets, vídeos, publicidade e outro tipo de menções. Contudo, a marca garante também que chegar a esta geração continua a ser extremamente difícil uma vez que os hábitos mudaram rapidamente e que o objetivo final já não são as vendas. “Não foi assim há tanto tempo que qualquer marca tentava aceder a um período de…
Mais Recentes
Exames nacionais: Maioria não confia no ministro para gerir próximas fases dos exames, revela sondagem
China regista crescimento de 4,7% da economia no primeiro semestre de 2026
Vodafone conclui 71 projetos tecnológicos financiados pelo PRR
Empresa portuguesa condenada por usar GPS para vigiar trabalhadora: Tribunal confirma coima de quase 15 mil euros
Edição Impressa
AssinarNewsletter
Mais Notícias

Exames nacionais: Maioria não confia no ministro para gerir próximas fases dos exames, revela sondagem

China regista crescimento de 4,7% da economia no primeiro semestre de 2026

Vodafone conclui 71 projetos tecnológicos financiados pelo PRR
Empresa portuguesa condenada por usar GPS para vigiar trabalhadora: Tribunal confirma coima de quase 15 mil euros

EDP, Galp e Jerónimo Martins entre as marcas portuguesas onde reputação e sustentabilidade mais pesam

Lei do Lobby entra hoje em vigor: Tudo o que muda e quem passa a ter de cumprir as novas regras

Para além do salário: O que nos ensina o top 3 do Randstad Employer Brand Research 2026

Bolsas europeias em alta com barril do petróleo a cair quase 7%

Justiça aperta o cerco a Fernando Madureira no caso dos bilhetes do FC Porto: investigação entra na reta final



