
Apesar do compacto continuar a ser a carroçaria preferida pelos consumidores europeus, os portugueses revelam um interesse mais marcado do que a média pelas carrinhas break, a par dos belgas e alemães, segundo um estudo da consultora BIPE, divulgado pelo Observador Cetelem, que abrangeu 14 países. Os automobilistas da Europa demonstram também um grande interesse pelos 4×4, SUV e pelos furgões.
Já os monovolumes/ludospaces são a preferência de muitos condutores em França e na Bélgica. As berlinas de três volumes não constam no top três dos segmentos preferidos pelos europeus, mas registam alguma presença na Polónia.
O mesmo estudo permite também distinguir, de uma forma global, dois grupos de países: A Europa, o Japão, o Brasil e a África do Sul, que privilegiam os compactos, com dois volumes constituídos pelo comportamento do motor e o habitáculo dos passageiros; e os Estados Unidos, a China e a Turquia que preferem a berlina de três volumes, ou seja, três volumes para o compartimento do motor, o habitáculo dos passageiros e a bagageira.
Condutores portugueses gostam mais de carrinhas
Apesar do compacto continuar a ser a carroçaria preferida pelos consumidores europeus, os portugueses revelam um interesse mais marcado do que a média pelas carrinhas break, a par dos belgas e alemães, segundo um estudo da consultora BIPE, divulgado pelo Observador Cetelem, que abrangeu 14 países. Os automobilistas da Europa demonstram também um grande interesse pelos 4×4, SUV e pelos furgões. Já os monovolumes/ludospaces são a preferência de muitos condutores em França e na Bélgica. As berlinas de três volumes não constam no top três dos segmentos preferidos pelos europeus, mas registam alguma presença na Polónia. O mesmo estudo permite também distinguir, de uma forma global, dois grupos de países: A Europa, o Japão, o Brasil e a África do Sul, que privilegiam os compactos, com dois volumes constituídos pelo comportamento do motor e o habitáculo dos passageiros; e os Estados Unidos, a China e a Turquia que preferem a berlina de três volumes, ou seja, três volumes para o compartimento do motor, o habitáculo dos passageiros e a bagageira.

Mais Recentes
Ucrânia: Milhares de manifestantes protestam em Kiev contra saída do ministro da Defesa
Da Weasel assumem estar a disfrutar do regresso aos palcos sem planos para o futuro
Exames: “Não bloquearemos nenhuma comissão de inquérito” — Carneiro
Ucrânia: 10 mortos e 20 feridos em ataques russos e ucranianos
Edição Impressa
AssinarNewsletter
Mais Notícias

Ucrânia: Milhares de manifestantes protestam em Kiev contra saída do ministro da Defesa

Da Weasel assumem estar a disfrutar do regresso aos palcos sem planos para o futuro

Exames: “Não bloquearemos nenhuma comissão de inquérito” — Carneiro

Ucrânia: 10 mortos e 20 feridos em ataques russos e ucranianos

Venezuela/Sismos: Número de mortos ultrapassa os 5.000

Exames: Ministro diz que alunos terão acesso ‘online’ às notas ainda hoje

Wall Street fecha em forte baixa após dúvidas renovadas sobre a IA

Benfica vence Villarreal por 2-0 no segundo jogo particular no Algarve

PR promulga autorização legislativa para criar Prestação Social Única (PSU)



