A Viagens El Corte Inglés está prestes a concluir a sua fusão com a Logitravel, uma estratégia encontrada para recuperar a liderança que perdeu após a fusão entre Avoris e a Globalia, segundo o ‘Cinco Días’.
De acordo com fontes próximas do processo, já existe um acordo preliminar na mesa há dois meses, estando apenas os últimos detalhes do negócio o a ser finalizados: “O pacto estabelece uma joint venture em que a Viagens El Corte Inglés terá uma posição maioritária, entre 80% e 85%, e o restante ficaria nas mãos da Logitravel”.
O pré-acordo prevê também um plano de expansão para a América Latina, região onde a empresa possui já um grande reconhecimento.
Neste momento, a empresa detém150 escritórios no exterior e possui pontos de venda físicos na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.
A criação da nova empresa, partindo dos números pré-pandemia, serviria para se aproximar da liderança em volume de negócios, com receitas próximas dos 3.500 milhões de euros contra os quatro mil da Avoris e da Globalia.
A Viagens El Corte Inglés faturou 2.721 milhões de euros, enquanto a Logitravel registou receitas de cerca de 800 milhões de euros.














