Acompanhe aqui em directo a XX Conferência Executive Digest

Veja aqui a conferência em direto com o tema “Os Imperativos da Responsabilidade Social nas Empresas – Sociais, Ambientais, Corporate, Empresariais”.

O evento arranca com apresentação e boas-vindas de Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group, seguindo-se as intervenções dos keynote speakers Paulo Macedo, CEO da Caixa Geral de Depósitos (“A responsabilidade das empresas ESG na Caixa”), e Peter Lacy, Chief Responsability Officer and Global Sustainability Services Lead da Accenture.

A primeira mesa-redonda do evento, dedicada ao tema “Planos, Políticas ou Práticas?”, será composta por António Casanova, CEO da Unilever-Fima, João Sousa, Administrador Executivo dos CTT, Nelson Pires, Director-Geral da JABA Recordati, e Pedro Galhardas, Managing-Director da Accenture. A moderação ficará a cargo de Ricardo Florêncio, CEO da Multipublicações Media Group.

Na segunda mesa-redonda, subordinada ao tema “Os investimentos responsáveis têm retorno?”, teremos a presença de Ana Fontoura, Directora de Responsabilidade Social do Grupo Fidelidade, Cláudia Domingues, Country Communication Manager do IKEA Group, Luísa Pestana, administradora da Vodafone, e Nuno Moreira da Cruz, Executive Director Center for Responsible Business and Leadership da Católica Lisbon. A moderação ficará a cargo de Maria João Vieira Pinto, Directora de Redacção da Executive Digest.

Para encerrar esta que é a XX Conferência da Executive Digest, sobe a palco António Gomes Mota, professor Catedrático do ISCTE e Presidente do IPCG – Instituto Português de Corporate Governance, que fará uma apresentação intitulada: “A visão multi-stakeholder no centro da Governance: realidades, tendências e desafios”.

Mais do que um tema do momento, a Responsabilidade Social é sem dúvida uma das grandes preocupações que as empresas têm hoje em dia face aos seus clientes, stakeholders, sociedade e investidores. Apenas com uma cultura, uma visão, valores e práticas associados a uma comunicação eficiente é que as as empresas vão continuar a conseguir atrair e cativar a atenção de todo o meio envolvente. Não deixe de acompanhar os testemunhos, ideias e visões de empresas e marcas que se distinguem com as suas práticas não só de Responsabilidade Ambiental e Social, mas também de Responsabilidade Corporativa, Empresarial, entre outras.