Alemanha prepara medidas de incentivo aos eléctricos
Um milhão de eléctricos. É este o objectivo que o governo alemão pretende atingir até ao final da década. Para tal, a chanceler Angela Merkel já anunciou que estão a ser preparadas novas medidas de apoio e incentivo à compra destes automóveis, que deverão estar concluídas até ao final deste ano.
Até agora, o governo alemão tem vindo a apoiar a compra de eléctricos através da diminuição da carga fiscal para os que possuem um automóvel sem emissões e da atribuição de 1.5 mil milhões de euros para projectos de investigação na área.
“A Alemanha não tem outra escolha que não oferecer maior apoio à compra de automóveis eléctricos, embora já tenhamos feito algumas coisas”, afirmou Merkel numa conferência que visava promover a tecnologia eléctrica. Países como a Holanda ou a Noruega encontram-se na vanguarda neste panorama, com extensivos incentivos fiscais e monetários, ao contrário da Alemanha onde as infra-estruturas de carregamento são escassas, os eléctricos caros e os preços dos combustíveis fósseis cada vez mais baratos.