Coca-Cola entra em nova área de negócio com a primeira bebida com álcool

Já chegou ao país vizinho a primeira bebida com álcool da Coca-Cola.

Filipa Almeida

Já chegou ao país vizinho a primeira bebida com álcool da Coca-Cola. Embora mais conhecida pelo refrigerante homónimo, a Coca-Cola tem vindo a apostar também noutros tipos de produtos e na expansão do portefólio para novas áreas de negócio, nomeadamente através da marca Topo Chico.

Trata-se de uma hard seltzer, ou seja, uma água aromatizada com uma percentagem reduzida de álcool que permite à Coca-Cola precisamente entrar numa nova categoria que, de acordo com a empresa, se encontra em franco crescimento. Em comunicado reportado pela agência noticiosa Europa Press, a Coca-Cola indica que o objetivo traçado para a Topo Chico é conquistar a posição de alternativa líder.



A nova bebida vai ser colocada à venda em todos os canais de distribuição em Espanha, desde a alimentação moderna às lojas de conveniência, passando ainda pelo canal Horeca e pelo comércio eletrónico. O lançamento em Espanha surge após a chegada da Topo Chico ao México, Brasil e Reino Unido.

Segundo a Coca-Cola, trata-se de uma água com gás com 4,7% de álcool e aromas naturais (cereja açaí, limão lima e manga) para momentos de consumo como a tarde ou para aperitivo.

«Estamos muito animados com a chegada a Espanha da Topo Chico Hard Seltzer. Contamos com um produto ganhador para entrar numa categoria com um grande potencial de crescimento», explica Juan Ignacio de Elizalde, diretor-geral da Coca-Cola Iberia.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.