Cuatrecasas reforça PI-TMT com entrada de sócia e três associados

A Cuatrecasas acaba de reforçar a área de Propriedade Intelectual, Tecnologia, Media e Telecomunicações (PI-TMT) com a nova sócia Joana Mota Agostinho, que transita da CTSU (Deloitte Legal Network) juntamente com os associados Nuno Lima da Luz, Catarina Castanheira Lopes e Lavínia Pinto Marques. Joana Mota Agostinho era a sócia responsável da área de Digital Business, Privacidade e Cibersegurança e os três associados integravam o departamento de Tecnologia, Media e Telecomunicações da CTSU.

Advogada há quinze anos, três dos quais no departamento jurídico e regulação da ANACOM, Joana Mota Agostinho tem uma larga experiência em privacidade e cibersegurança, bem como em matérias regulatórias e contratuais no sector das telecomunicações, comunicações eletrónicas e serviços postais, tecnologias de informação, cloud computing, tecnologias emergentes, comércio eletrónico, publicidade e media, sendo frequentemente oradora convidada em conferências e seminários nacionais e internacionais nestas áreas de especialidade.

Joana Mota Agostinho assume a co-coordenação da área de PI-TMT da Cuatrecasas, ao lado da sócia Sónia Queiróz Vaz. Maria João Ricou, Managing Partner da Cuatrecasas em Portugal, comenta que “este grande reforço da nossa equipa de PI-TMT permite-nos consolidar a projeção que esta área de prática tem vindo a ter e continuar a desenvolver o seu elevado potencial face ao crescimento exponencial da economia digital, das tecnologias emergentes e das telecomunicações de nova geração.”

Para Joana Mota Agostinho, “A Cuatrecasas é uma sociedade de advogados com uma reputação incontestável, reconhecida internacionalmente pelo nível de excelência e sofisticação dos serviços jurídicos que presta nas suas diferentes práticas. É para mim uma honra poder contribuir para o seu crescimento contínuo e para a consolidação de uma abordagem inovadora e especializada na área das novas tecnologias, privacidade e cibersegurança.”

Sónia Queiróz Vaz comenta estar “muito entusiasmada por partilhar a responsabilidade da coordenação do grupo com uma advogada com o percurso e as qualidades da Joana e por passar a contar com o seu contributo e experiência para exponenciar o desenvolvimento desta área de prática”. Com a integração desta equipa, a Cuatrecasas consolida-se como sociedade de advogados de referência em Portugal também na área de PI-TMT.