Covid-19: Reino Unido já tem 33 países na «lista vermelha». Portugal é o único da Europa
O Reino Unido tem atualmente 33 países de alto risco na chamada «lista vermelha», o que significa que todos aqueles que estiverem nessas zonas nos 10 dias anteriores à viagem não têm permissão para entrar no país, que fechou assim as suas fronteiras, avança a ‘BBC’.
Esses países estão principalmente localizados na América do Sul e em África, onde novas variantes da Covid-19 foram identificadas. Contudo há um único país europeu na lista, Portugal, devido às ligações com o Brasil, outro país que descobriu variantes da doença.
Os Emirados Árabes Unidos, Burundi e Ruanda foram os últimos a serem adicionados na passada quinta-feira, dia em que normalmente o país realiza este tipo de alterações, normalmente comunicadas pelo ministro dos transportes britânico, Grant Sahpps.
A estas restrições são aplicadas exceções, nomeadamente para cidadãos britânicos e irlandeses, portadores de visto de longa duração e residentes, que podem assim entrar no Reino Unido, vindos desses países, ainda que sejam obrigados a cumprir quarentena durante 10 dias.
Veja agora a lista completa dos 33 países na lista vermelha britânica:
Angola
Argentina
Bolívia
Botswana
Brasil
Burundi
Cabo Verde
Chile
Colômbia
República Democrática do Congo
Equador
Eswatini
Guiana Francesa
Guiana
Lesoto
Malawi
Maurício
Moçambique
Namíbia
Panamá
Paraguai
Peru
Portugal (incluindo Madeira e Açores)
Ruanda
Seychelles
África do Sul
Suriname
Tanzânia
Emirados Árabes Unidos
Uruguai
Venezuela
Zâmbia
Zimbábue