EUA. Capitólio evacuado devido a ameaça de segurança
O Capitólio nos Estados Unidos foi evacuado devido a uma ameaça à segurança externa, na sequência de uma mensagem transmitida às pessoas presentes na zona, alertando-os para que «ficassem longe das janelas» e «procurassem cobertura», se estivessem fora do edifício, avança a ‘NBC’.
DEVELOPING: Message sent to staff in the U.S. Capitol:
"All buildings within the Capitol Complex: External security threat, no entry or exit is permitted, stay away from exterior windows, doors. If outside, seek cover." https://t.co/tqeCpjbXi6
— NBC News (@NBCNews) January 18, 2021
«Todos os edifícios dentro do Complexo do Capitólio: Ameaça externa à segurança, nenhuma entrada ou saída é permitida, fique longe de janelas e portas. Se estiver fora, procure cobertura», pode ler-se na mensagem em questão, citada pela cadeia televisiva.
Todas as pessoas persentes naquele perímetro, no ensaio da cerimónia de posse de Joe Biden, foram evacuadas da área, assim que a ameaça à segurança foi anunciada através do intercomunicador. Ainda sem confirmação oficial, a imprensa norte-americana fala na possibilidade de um incêndio, próximo do local, estar na origem do alerta.
Ainda assim, o corpo de bombeiros de Washington DC disse em comunicado que não houve feridos no incidente em questão, que já se encontra extinto, acrescentando : «Isto explica o fumo que muitos viram».
#DCsBravest responded to an outside fire in the 100 block of H St SE that has been extinguished. There were no injuries. This accounts for smoke that many have seen.
— DC Fire and EMS (@dcfireems) January 18, 2021
A evacuação surge poucos dias depois de uma multidão a favor de Trump ter invadido o Capitólio, entrando em confronto com as forças de segurança presentes, num motim que causou pelo menos cinco mortos.