Arábia Saudita procura financiamento para renováveis

Entre 30 e 50 mil milhões de dólares (28,3 e 47,2 mil milhões de euros).

Filipa Almeida
Janeiro 16, 2017
18:43

A Arábia Saudita espera conseguir angariar entre 30 e 50 mil milhões de dólares (28,3 e 47,2 mil milhões de euros) para colocar em marcha a primeira fase do seu programa de energias renováveis. O valor é avançado pelo ministro da Energia, Khalid Al-Falih, em declarações reportadas pela Bloomberg.

A procura por financiamento deverá acontecer ao longo das próximas semanas, afirma ainda o mesmo responsável. O plano da Arábia Saudita passa por produzir cerca de 10 gigawatts de energia renovável, com especial foco no sol e vento, até 2023.

Mas o programa vai ainda mais longe: até 2030, o país quer que 70% da sua produção total de energia tenha por base o gás natural e que 30% parta de fontes renováveis.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.