Vendas da Jerónimo Martins crescem 6,5%
Os resultados preliminares da Jerónimo Martins referentes a 2016 apontam para um crescimento de 6,5% nas vendas, que ascendem aos 14,6 mil milhões de euros. O grupo informa ainda, em comunicado enviado à CMVM, que “a taxas de câmbio constantes, as vendas teriam crescido 9,8% e ultrapassado os 15 mil milhões de euros”.
A Biedronka foi a empresa responsável pela maior fatia das vendas líquidas do grupo: 9,8 mil milhões de euros, o que representa uma subida de 6,3%. O Pingo Doce também cresceu 4,4% para 3,5 mil milhões de euros. Segue-se o Recheio, com uma subida de 5,9% para 879 milhões de euros, e o Ara, que aumentou 92,5% as suas vendas para 236 milhões de euros. Por fim, o Hebe, que apresenta um crescimento de 22,1%, chegando aos 122 milhões de euros.
No mesmo comunicado, a Jerónimo Martins refere que “2016 foi um ano de sólido crescimento das vendas, que beneficiou de uma extraordinária progressão no volume de negócios da Biedronka”. O grupo dá destaque ainda à “estratégia de enfoque no consumidor”, que acredita ter potenciado a captação de oportunidades de crescimento em cada mercado em que marcam presença.