Maria João Carioca troca Euronext Lisbon por CGD

A CEO da Euronext Lisbon e membro do managing board está de saída da instituição. A profissional vai regressar à Caixa Geral de Depósitos, onde era membro da comissão executiva e responsável pelas funções de Marketing e TI/Operações antes de integrar a Euronext Lisbon, no segundo semestre deste ano.

Em comunicado enviado à CMVM, a Euronext confirma que Maria João Carioca “apresentou a renúncia das suas funções, após o convite do Governo para integrar o Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos”. No mesmo documento, avança ainda que o convite foi aceite, restando apenas as aprovações regulatórias necessárias.

Stéphane Boujnah, chairman e CEO do managing board da Euronext N.V., explica que a Euronext «dará continuidade ao compromisso de investir em Portugal, onde está a instalar o seu centro tecnológico que deverá contar com cerca de 120 pessoas até ao final do ano». O responsável adianta ainda que trabalharão em conjunto com Maria João Carioca relativamente à transição de funções, que deverá ocorrer no primeiro trimestre do próximo ano. Ainda não existe um sucessor definido para o cargo de CEO.