Cuatrecasas premiada como sociedade do ano na Península Ibérica pela The Lawyer

A Cuatrecasas foi distinguida pela revista britânica The Lawyer como “Law firm of the year: Iberia”. A entrega dos The Lawyer Europe Awards decorreu na terça-feira, 1 de dezembro, numa cerimónia online.

Segundo a The Lawyer, esta a atribuição teve em conta critérios de “visão estratégica focada em iniciativas internacionais, robustez da cultura societária, força do desempenho financeiro e crescimento, consistência na excelência dos serviços de assessoria jurídica, e excecional gestão do talento”.

O júri destacou que “a Cuatrecasas mereceu ganhar pela sua impressionante lista de mandatos de clientes, pelas suas iniciativas apelativas e programas de desenvolvimento e formação dos seus profissionais, e pelo seu excelente uso da tecnologia, incluindo o lançamento da sua própria aplicação para gerir o modelo de feedback contínuo, bem como a aceitação de tokens de blockchain pela prestação de serviços jurídicos aos clientes.”

A distinção da The Lawyer surge na sequência de um ano de 2019 em que, tendo prestado assessoria em algumas das mais complexas transações e casos judiciais nas diferentes jurisdições em que opera, a Cuatrecasas teve um crescimento na ordem dos 14,1%, com uma faturação total de €316,4 milhões. Em 2019 e 2020, a Cuatrecasas concretizou o reforço da sua presença na América do Sul, com a inauguração de novos  escritórios em Santiago do Chile e em Lima, bem como a autonomização da presença na Colômbia, com escritório próprio.

Já em 2017, a Cuatrecasas tinha sido galardoada com o prémio “European Banking & Finance Deal of the Year” pela assessoria prestada ao Banco de Portugal no processo de resolução do Banif, e em 2011 como “European Law Firm of the Year”.

Os The Lawyer European Awards premeiam a excelência no sector jurídico europeu em 27 categorias. O júri foi composto por um total de 31 jurados, sócios de firmas de advogados internacionais e juristas de algumas das principais multinacionais.

A Cuatrecasas foi ainda considerada, durante dois anos consecutivos, em 2018 e 2019, a sociedade de advogados mais inovadora da Europa continental, pela prestigiada publicação britânica Financial Times.