O que pode a formiga contra o elefante chinês? Jack Ma vê maior IPO do mundo ser suspenso
O IPO (oferta pública inicial) do Ant Group, que bateu o recorde mundial, em Xangai e Hong Kong foi suspensa. As bolsas de valores de Xangai e Hong Kong fizeram o anúncio, esta terça-feira.
A gigante do e-commerce Alibaba, que possui uma participação de aproximadamente 33% no Ant Group, viu as suas ações caírem mais de 8%, noticia a ‘CNBC’.
Como resultado, a Bolsa de Valores de Xangai decidiu suspender a entrada em bolsa da empresa no Conselho de Inovação em Ciência e Tecnologia, também conhecido como STAR Market, o mercado chinês de alta tecnologia, ao estilo de Nasdaq.
O Ant Group estava a preparar-se para levantar pouco menos de 34,5 mil milhões no que teria sido o maior IPO do mundo. os planos apontavam para uma entrada em bolsa dupla, em Xangai e em Hong Kong, a 5 de novembro.
Recorde-se que, esta segunda-feira, o banco central chinês e os reguladores emitiram um novo projeto de regras para microcrédito online, o que pode afetar o Ant Group, contudo, para enfrentar estes ‘obstáculos regulatórios’, a empresa conta com o apoio da Alibaba, que já veio reforçar a sua disponibilidade e colaboração.
“Seremos proativos no apoio ao Ant Group para que se adapte e abrace a estrutura regulatória em evolução”, disse o porta-voz da Alibaba. “Temos total confiança na capacidade dos colegas do Ant Group em fazer um bom trabalho. A sociedade tem grandes expectativas para a Alibaba. Continuaremos a trabalhar arduamente para não apenas atender mas superar as expectativas e cumprir nossa responsabilidade para com a sociedade”, garantiu.