Snowflake? Buffett surpreende mercados com compra em tecnológica desconhecida por 486 milhões
O investidor Warren Buffett surpreendeu o mercado ao acordar a compra de uma participação na tecnológica Snowflake por 573 milhões de dólares (486 milhões de euros), avança o ‘elEconomista’.
O bilionário sempre se mostrou relutante em entrar no setor da tecnologia, embora ultimamente tenha tido ‘grandes alegrias’ com a Apple.O investidor também é conhecido por investimentos em fintech fora dos EUA, e agora, passa a constar entre os detentores da Snowflake, que está em processo de estreia em Wall Street.
A tecnológica, que se dedica a 0serviços ‘cloud’ (na nuvem), revelou numa atualização do seu processo de IPO, enviada à Securities and Exchange Commission (SEC, sigla em inglês), que Buffet, através da Berkshire Hathaway, e a Salesforce acordaram em comprar cada uma 3,125 milhões de ações a um preço de 80 dólares por ação, resultando num investimento conjunto de 500 milhões de dólares (cerca de 425 milhões de euros).
A compra dos pacotes de ações pela Berkshire Hathaway e Salesforce foi feita em oferta privada à margem da oferta pública inicial (IPO). Porém, o preço pelo qual está fechada é o mesmo que a empresa espera atingir na oferta pública.
Além desta operação, Buffett acertou com um de seus atuais acionistas a compra de outro pacote de pouco mais de quatro milhões de ações ao mesmo preço, para o qual investirá outros 323 milhões de dólares (274,6 milhões de euros).
Snowflake, que se dedica a fornecer serviços de computação em nuvem e armazenamento de dados, espera arrecadar até 3.000 milhões de dólares (2.550 milhões de euros) com a IPO. A avaliação inicial ronda os 22.300 milhões de dólares (18.955 milhões de euros).
Os atuais acionistas da Snowflake incluem os fundos de investimento Altimeter Partners, Iconiq Strategic Partners, Redpoint Ventures, Sutter Hill Ventures e Sequoia Capital.
A Snowflake fechou o último exercício fiscal, encerrado em janeiro, com um prejuízo líquido de 348,5 milhões de dólares (296,2 milhões de euros), quase o dobro do ano anterior, enquanto a faturação triplicou chegando aos 264 , 7 milhões de dólares (225 milhões de euros).