Novo BMW Série 7 será mais leve e terá tecnologias de ponta
Dinâmica aperfeiçoada Também existem novidades ao nível de tecnologias de regulação do chassis que procuram incrementar o dinamismo e o conforto dos novos Série 7 da BMW. O equipamento de série conta com um sistema de suspensão pneumática nos dois eixos com função de regulação automática para conforto superior. O equipamento de série oferece também um sistema de controlo dinâmico de amortecimento DDC. Segundo a marca, os amortecedores regulados electronicamente melhoram o conforto de rolamento, mas também a dinâmica desta berlina de luxo. O novo sistema de Direcção Activa, em conjunto com o novo sistema electromecânico dinâmico de estabilização da carroçaria, providenciam melhorias no conforto e na vertente dinâmica. Estas inovações permitem ao condutor seleccionar as suas preferências em termos de comportamento do veículo, permitindo escolher entre estilo mais desportivo ou orientado para o conforto. Estreia ainda o sistema ADAPTIVE, no qual o automóvel se adapta automaticamente ao estilo de condução e às características da estrada. Em termos tecnológicos, o futuro Série 7 terá um novo ecrã táctil que centralizará as funções iDrive, podendo ser operado através de um comando, como o anterior sistema, ou de forma táctil no ecrã. Contudo, mais relevante é a possibilidade de aceder a diversas funções de forma gestual: um sensor 3D detecta os movimentos das mãos, permitindo, por exemplo, aumentar regular o volume do sistema de áudio ou controlar a ligação com os smartphones. Mas não é tudo. O novo Série 7 terá também a capacidade para estacionar de forma autónoma, podendo entrar e sair de lugares de estacionamento ou de lugares de garagem sem que o condutor tenha de estar a bordo. A opção de estacionar à distância permite aproveitar espaços mais estreitos. Por outro lado, os sistemas Driving Assistant Plus e Driving Assistant oferecem funções de assistência da direcção e manutenção na faixa de rodagem com protecção contra colisões laterais e prevenção de colisões traseiras com detecção de cruzamento de tráfego atrás. O sistema de regulação activa de velocidade, com função Stop and Go, concede ao veículo a liberdade para considerar automaticamente os limites de velocidade detectados pela tecnologia Speed Limit Info.]]>