Covid-19: As últimas 24 horas da pandemia em Espanha, Itália e Reino Unido

Estes são os números das últimas 24 horas relativamente à situação provocada pela Covid-19 em Espanha, Itália e Reino Unido.

Simone Silva

Espanha

O Ministério da Saúde espanhol registou um total acumulado de 7.039 novos casos da Covid-19, sendo que 3.349 correspondem às últimas 24 horas, o maior número registado desde há semanas, que eleva o total de infecções no país para 370.867.



As comunidades mais afectadas com o aumento de novos casos são Madrid, com 1.020 casos, seguida do País Basco com 547 e de Aragão com 352.

Os novos dados mostram ainda a existência de mais 16 mortes desde quarta-feira, outro número recorde.

Espanha é um dos países mais afectados no mundo pela pandemia. Com 47 milhões de habitantes, o país conta até hoje com 28.813 mortes por covid-19, o que equivale a 110 casos por cada 100 mil habitantes, uma taxa que coloca o país no pódio dos 27 países europeus com a maior taxa de contágio, e o 10º a nível mundial.

Itália

A Itália registou hoje um novo aumento do número de infecções de covid-19, tendo sido detectados 845 novos doentes nas últimas 24 horas, o número mais elevado dos últimos 10 dias, anunciou o Ministério da Saúde italiano.

De acordo com a mesma fonte, foram registadas seis mortes entre quarta-feira e hoje, uma descida ligeira face às sete mortes do dia anterior.

O país liderado por Giuseppe Conte contabiliza 256.118 pessoas infectadas desde que foram detectados, em 21 de Fevereiro, os primeiros casos locais, na região norte da Lombardia. Já o número total de mortos é de 35.418.

Estão internados 883 doentes com covid-19 em toda a Itália, mais 17 do que no dia anterior dos quais 58 nos cuidados intensivos. Os maiores aumentos ocorreram nas regiões de Veneto (159), Lazio (115) e Toscana (59).

Reino Unido

O Reino Unido registou mais seis mortes e 1.182 infecções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico.

Na terça-feira  tinham sido registadas 16 mortes e 812 infecções.

O balanço oficial acumulado de mortes de pessoas que testaram positivo passou para 41.403 óbitos, e o número de infecções diagnosticadas desde o início da pandemia de covid-19 é de 322.280 casos.

Na segunda-feira o governo britânico lançou um apelo para identificar mais voluntários para participarem em testes com vacinas contra o novo coronavírus, apesar de já se terem inscrito mais de 100 mil pessoas.

A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 789.103 mortos e infectou 22.473.382 pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.788 pessoas das 54.992 confirmadas como infectadas, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.