A Comissão Europeia autorizou, não obstante a imposição de algumas condições, a compra da plataforma de pagamento dinamarquesa Nets pela empresa norte-americana de cartões de crédito Mastercard.
Bruxelas, em comunicado citado por agências internacionais, explica que esta aprovação está sujeita à aquisição de uma licença para a infraestrutura básica para a prestação de serviços de conta da Nets, bem como à transferência de pessoal relevante e outros ativos.
Para a vice-presidente executiva da Comissão e Chefe da Concorrência, Margrethe Vestager, esta fusão, conforme planeada originalmente, teria reduzido significativamente a concorrência no mercado de serviços de pagamento e prejudicaria o desenvolvimento de novas soluções.
“A decisão tomada esta segunda-feira garante que a concorrência efetiva seja preservada e facilita o surgimento de novos provedores de serviços de pagamento em tempo real no Espaço Económico Europeu”, sublinhou a comissária.
A empresa norte-americana chegou a um acordo no início do mês para adquirir a maior parte dos serviços corporativos da fintech dinamarquesa, incluindo sua plataforma de pagamento em tempo real e faturação eletrónica por 2,85 mil milhões de euros.












