Dólar volta ao caminho das perdas. Pandemia por controlar ameaça recuperação
Segundo os analistas da ActivTrades, a procura por ativos denominados em dólares tem vindo a diminuir, como consequência do seu menor apelo enquanto porto de abrigo, devido à crise do coronavírus. A pandemia da Covid-19 continua fora de controlo em alguns dos estados mais populosos dos EUA, enquanto que em Washington se mantém o impasse que bloqueia um muito necessário fundo de auxílio à economia.
Quanto ao ouro, tão em evidência nas últimas semanas, o preço à vista está relativamente estável, perto de 1.970 dólares, com a volatilidade a diminuir e o ouro a permanecer forte, apesar da recuperação das ações vista nas últimas 24 horas.
Qualquer notícia sobre o novo estímulo monetário da Fed poderá levar o ouro a romper o nível de resistência de 2.000 dólares.
Em matéria de ações, abriram essencialmente em alta na Europa, após um forte impulso vindo da sessão de negociação na Ásia. Os índices PMI da indústria na Europa, revelados ontem, seguidos de dados positivos vindos dos EUA e combinados com um menor número de casos de Covid-19 em vários estados, elevaram o sentimento de mercado a nível global.