Quatro em cada 10 profissionais afirma que o seu estilo de vida saiu prejudicado com o teletrabalho. Este é o resultado de uma sondagem realizada no Reino Unido mas que poderá reflectir um problema global: ao ficarem em casa, os trabalhadores correm o risco de esbater a linha que separa a vida pessoal do tempo passado em frente ao computador a responder a emails e a ter reuniões.
De acordo com a análise, elaborada com base nas respostas de duas mil pessoas que passaram os últimos meses a trabalhar a partir de casa, é difícil desligar do emprego e relaxar. Metade dos inquiridos gostaria de ter um melhor equilíbrio entre os dois mundos e um em cada seis sublinha mesmo que estar em casa não é tão conveniente como seria de esperar.
A sondagem, reportada pelo Independent, indica ainda que, como resultado, um quinto dos inquiridos tem saudades do tempo passado nos transportes a caminho do trabalho ou de casa, uma vez que era uma oportunidade de desligar.
Além disso, 47% sente falta da interacção social no local de trabalho e da possibilidade de conhecer pessoas novas. Um terço dos inquiridos revela ainda dificuldades em encontrar a motivação necessária ao trabalhar a partir de casa. Por outro lado, um quarto diz trabalhar mais horas em casa do que no escritório.













