Os eventos da Apple são sempre amplamente aguardados e cheios de anúncios, sendo que a maior surpresa do último foi o novo Mac Studio, mas também houve anúncios que passaram despercebidos, mas não deixam de ser importantes.
O novo processador M1 Ultra e o novo Mac Studio acabaram por tirar a atenção do produto que se esperava que dominasse o evento, o iPhone SE, mas o ‘elEconomista’ fez uma lista das informações que acabaram por ser ofuscadas pelas inovações que chamaram mais à atenção:
– Novo monitor é tão poderoso como um MacBook Pro 2017
Juntamente com o Mac Studio foi apresentado o Studio Display, um monitor plano de 27 polegadas, 5K, câmara de 12 MP que oferece a conectividade Thunderbolt e nos permite conectar o MacBook e recarregá-lo enquanto vemos a imagem.
Para além disso, este monitor tem o mesmo processador integrado usado no iPhone 11, o chip mais potente que o torna tão poderoso quanto um MacBook Pro baseado em Intel antigo.
– Há bases que continuam a ser vendidas em separado
Depois de, em 2019, a Apple ter anunciado que o suporte para o monitor Pro Display XDR ser vendida separadamente por 1.099 euros, não o voltou a fazer com o Studio Display, que vem com um suporte próprio.
No entanto, a base que vem de origem é simples e só permite inclinar o painel, por isso, se pretender uma base que ajuste a altura do ecrã, a Apple vende outra base com essa opção por 460 euros.
– O fim dos iMac com Intel
Apesar de ter dito que ainda depende da Intel para alguns dos seus modelos, estes são cada vez menos, devido ao M1 Ultra, o mais recente processador da Apple.
Com os últimos lançamentos, a Apple retirou o iMac de 27 polegadas, que era o último que restava com um processador Intel.
– Novo iOS 15.4 já tem data
A data escolhida para o lançamento do novo iOS 15.4 será na próxima semana, por volta de dia 16 de março, data que pode alterar-se se acontecerem imprevistos.
A maior novidade desta atualização é conseguir desbloquear o iPhone através do Face ID estando a usar uma máscara. Apesar de ser menos seguro, pois apenas vai ver algumas partes da cara dos utilizadores, passa a permitir que se desbloqueie o dispositivo sem tirar a máscara ou ter de se colocar o código de desbloqueio.
Para além disso, serão acrescentados novos emojis.
– Novo Mac Studio pode custar quase 10.000 euros
O principal foco do evento, o Mac Studio, começa nos 2.329 euros apenas com a versão com M1 Max. Se for com o M1 Ultra o preço é, pelo menos, 4.629 euros.
O mais completo dos M1 Ultra custa mais 1.150 euros e, se quiser adquirir mais memória, custa mais 920 euros.
Estes valores elevam o total do Mac Studio mais potente para 6.699 euros. Para além disso, se quiser armazenamento de TB pode ter de pagar até 9.229 euros por um Mac Studio de 8 TB.




