3 dicas para se tornar CEO

A formação académica e a experiência não são os únicos factores determinantes para subir na escada executiva de uma empresa. Doug McMillon, presidente e CEO da Walmart, acredita que existem outros aspectos a levar em consideração. Numa publicação na sua página no LinkedIn, o gestor partilha três dicas dirigidas a quem quer ser CEO de uma empresa:

1 – Fazer bem o trabalho de hoje. Seja qual for o cargo desempenhado actualmente ou as funções associadas, é importante fazer bem o trabalho de hoje. Com qualidade e integridade. «Conseguir o trabalho que se quer começa sempre com ser excelente naquele que se tem agora», comenta Doug McMillon;

2 – Ser um óptimo colega de equipa. A segunda dica passa por saber trabalhar em equipa, uma vez que permite desenvolver as competências de liderança necessárias para gerir uma empresa. «Os melhores líderes lideram através da influência e colaboração, independentemente do seu título», afirma o presidente da Walmart;

3 – Ir mais longe. Em vez de fazer apenas o trabalho que lhe foi atribuído, um aspirante a CEO deve olhar à volta e perceber que outras tarefas ou áreas da companhia precisam de umas mãos extra. Projectos como estes são oportunidades de aprendizagem e que podem ajudar a que sejam notados.

Aos 52 anos, Doug McMillon é a quinta pessoa a ocupar a cadeira de CEO da Walmart, uma das principais cadeias retalhistas dos Estados Unidos da América. Antes disso, esteve à frente da divisão internacional da Walmart e foi CEO da Sam’s Club.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nescafé Dolce Gusto abre casa pop-up só para amantes de café
Automonitor
SEAT Mii electric quase a chegar