Shoyce segue para Angola e Luxemburgo
Em pouco mais de um ano, a Shoyce já conquistou Espanha, Hong Kong, Macau, Taiwan e China Continental, mas não se fica por aqui. A marca portuguesa de bebidas de soja assinou acordos para comercializar os seus produtos em Angola e no Luxemburgo já este ano, ficando mais perto dos portugueses.
«Estrategicamente pretendemos reforçar a nossa presença no centro da Europa, onde sabemos que a comunidade portuguesa está muito enraizada», conta João Vítor, business director da Nutre Indústrias Alimentares, em comunicado. Os produtos Shoyce vão estar disponíveis através do distribuidor La Provencale que opera também na Bélgica, França e Alemanha.
Por seu lado, Angola «é um mercado natural para os produtos portugueses», acredita o responsável. Neste caso, a marca vai estrear-se no primeiro hipermercado Candando, que pertence à cadeia detida por Isabel do Santos e que deverá abrir portas durante o primeiro semestre deste ano.
A estratégia de internacionalização tem já outros países em vista. João Vítor afirma que «decorrem já negociações para a marca chegar a países como França, Nigéria, Turquia, Israel e aos países nórdicos na Escandinávia». No ano passado, a Shoyce registou um volume de negócios de 7 milhões de euros.