pub

Uma referência na sustentabilidade territorial

Um grupo sólido e orgulhosamente português. O Grupo Terris assume proporcionar as melhores soluções para as diferentes necessidades do território e ter práticas de investigação, inovação e desenvolvimento. «Somos pessoas organizadas por diferentes empresas que actuam em complementares dimensões da Gestão Sustentável do Território, cuja inquestionável dedicação ao excelente desempenho das suas funções e responsabilidades, procura assegurar o sistemático e competente cumprimento dos compromissos assumidos com todas as partes interessadas, proporcionando uma resposta conjunta e eficaz aos desafios e volatilidades dos mercados», assim se apresentam ao mercado nas palavras de Paulo Renato Reis, CEO do Grupo Terris.

No início do ano a empresa apresentou-se como Grupo Terris e com ela a nova imagem. «Esta renovação não incide apenas na denominação, imagem e orgânica corporativa, mas também na renovação gráfica das empresas que o compõem, bem como à apresentação de novas empresas», esclarece o CEO.

Composto por um conjunto de empresas com diferentes posicionamentos mas cujas áreas e sectores de actividade se complementam, o Grupo Terris actua de uma forma ampla na cadeia de valor da gestão sustentável do território, dispondo de empresas orientadas e focadas em Estudos e Consultoria (Vector Estratégico), Engenharia e Serviços (Ecorede), Gestão de Resíduos Urbanos (Rede Ambiente), Gestão de Resíduos Industriais (Finis) e Gestão de Investimentos Imobiliários (Serliana).

ARGUMENTOS DE SUCESSO

Sólido na proposta de valor aos stakeholders, o Grupo Terris diferencia-se e tem como principal vantagem competitiva os colaboradores, «que enquanto pessoas dinâmicas, multifacetadas e motivadas, formam equipas de alto desempenho e fazem emergir líderes de reconhecida competência».

«O coração de qualquer organização e no Grupo não é diferente, não é diferente mas é especial porque são as nossas pessoas, parte do nosso capital, muita da nossa vantagem competitiva», faz questão de reforçar.

Com uma política de Recursos Humanos assente na criação de valor, o Grupo Terris conta com mais de 700 colaboradores, onde cada uma das suas empresas possui um Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos alinhado e coerente com os valores e princípios estratégicos corporativos do Grupo, que na sua dimensão estratégica procura assegurar: capacidade de atrair os melhores talentos em potencial e efectivos; métodos e ferramentas para desenvolver e reconhecer competências; e espaço e oportunidade para reter e fazer progredir os melhores profissionais.

Através deste activo, o capital humano, o Grupo reúne um conjunto de competências estratégicas para melhor compreender e servir o cliente. São estas competências que, de uma forma alicerçada nas sinergias resultantes das parcerias estabelecidas com os fornecedores, permitem o sistemático e sustentado alcançar das metas do accionista, com todos os benefícios resultantes junto da comunidade envolvente, quer por via da estabilidade proporcionada às centenas de colaboradores e suas famílias, quer pela disponibilidade e constante vontade do Grupo Terris no apoio a causas sociais e iniciativas de responsabilidade social.

PORTEFÓLIO

Com 12 anos de actividade, o Grupo Terris conta com oito empresas presentes em seis distintos sectores de actividade.

A Vector Estratégico é uma empresa de estudos, projectos e consultoria nas áreas dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, do território, do planeamento estratégico, do desenvolvimento estratégico, do desenvolvimento regional e urbano, da inovação social, do desenvolvimento económico-financeiro e da gestão empresarial.

A Ecorede Engenharia e Serviços presta serviços em diferentes áreas da gestão do território, nomeadamente silvicultura e exploração florestal, consultoria florestal, cadastro, cartografia e topografia, e projectos de infraestruturas eléctricas.

A Rede Ambiente centra-se em soluções que respondem às necessidades de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos indiferenciados, gestão de resíduos urbanos; limpeza urbana e de praias e tratamento de espaços verdes para os sectores público e privado. A empresa Finis apresenta serviços na área da gestão integrada de Resíduos Industriais Banais (RIB), acompanhando todas as fases de recolha, transporte, recepção, triagem e valorização de resíduos, bem como a concepção, construção e gestão de estações de transferência e ecocentros.

A Serliana – Investimentos Imobiliários – é a empresa responsável por maximizar a eficácia na criação de valor e promover oportunidades na gestão da carteira dos activos imobiliários do Grupo Terris.

A NeoExolum é uma empresa incubadora de ideias, produtos e tecnologias assente na sustentabilidade das matérias-primas plásticas. Direcciona o seu foco na criação e fabricação de novos produtos ou processos baseados na estratégia europeia para a investigação e inovação na economia circular destes materiais.

A Urbanheritage faz o levantamento, caracterização, avaliação, valorização, aquisição, arrendamento e alienação de bens imóveis, assegurando a capacidade de gestão e exploração integrada, do referencial patrimonial do cliente. Promovendo a integração das diversas especialidades e o fomento de uma lógica diferenciadora no mercado nacional e internacional.

E a Ymkeit faz a prestação de serviços nas áreas da gestão, empreendedorismo, inovação dos territórios e empresas. «Ser um Grupo de referência na competente gestão do território, preservando a identidade e melhorando as práticas de gestão, promotoras de um serviço de excelência e um crescimento sustentado», é a ambição da empresa.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...