Trade Republic lança em Portugal nova solução de rendimento fixo

A Trade Republic anunciou a expansão da sua oferta de gestão de património com a introdução de novos produtos de Rendimento/ Juro Fixo, apenas um mês após o lançamento dos Private Markets (Mercados Privados).

André Manuel Mendes
Outubro 15, 2025
11:07

A Trade Republic anunciou a expansão da sua oferta de gestão de património com a introdução de novos produtos de Rendimento/ Juro Fixo, apenas um mês após o lançamento dos Private Markets (Mercados Privados).

Até hoje, o banco já distribuiu 2,5 mil milhões de euros em juros aos seus clientes, seguindo a política de transferir para os utilizadores a taxa de depósito do Banco Central Europeu (BCE), introduzida em janeiro de 2023.

O novo produto Fixed Interest (Rendimento/ Juro Fixo) permite aos clientes planear rendimentos a vários anos, investindo numa vasta seleção de ETFs de obrigações com vencimentos definidos. Em média, os retornos situam-se entre 1 e 3 pontos percentuais acima de uma conta de poupança com acesso imediato, com juros pagos trimestralmente e creditados diretamente no saldo em numerário.

A Trade Republic é uma das primeiras plataformas na Europa a oferecer também acesso a obrigações do governo e de empresas dos Estados Unidos, permitindo aos clientes beneficiarem do atual cenário de taxas mais elevadas, embora com atenção ao risco cambial.

“Para construir património a longo prazo, combinar diferentes classes de ativos é essencial. É assim que os profissionais investem, e estamos agora a tornar isso possível passo a passo para todos”, afirma Christian Hecker, cofundador da Trade Republic. “A forte procura pelos nossos produtos com juros mostra que muitas pessoas procuram uma forma simples e segura de começar. Com esta nova oferta, oferecemos exatamente isso: rendimentos estáveis com menor risco.”

Segundo Pablo López Gil-Albarellos, country manager para Espanha e Portugal, “durante demasiado tempo, investir em produtos de rendimento fixo foi algo complexo, marcado por montantes mínimos elevados, comissões e uma oferta limitada. Com este novo produto, queremos tornar o investimento mais acessível e transparente, oferecendo obrigações com rendimento fixo, sem montantes mínimos, com juros trimestrais e sem comissões escondidas. O nosso objetivo é simples: ajudar todos a pôr o seu dinheiro a render mais do que numa conta-poupança tradicional”.

O Fixed Interest permite aos clientes investir a partir de 1 euro em ETFs ligados a grandes emissores, como governos ou empresas norte-americanas como Apple e Netflix, mantendo a flexibilidade de vender ao preço de mercado a qualquer momento.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.