A RFM anunciou o lançamento do primeiro espaço no metaverso, uma área digital onde os ouvintes da rádio poderão aceder a zonas dedicadas aos vários programas e segmentos de sucesso da estação.
De acordo com um comunicado da rádio, neste espaço vai ser possível assistir a concertos, participar em desafios, aceder a programas de rádio ao vivo nos espaços do “Café da Manhã”, “6PM” ou “Oceano Pacífico”, bem como passear numa galeria de memórias da RFM.
O espaço foi desenhado e produzido pela agência de inovação portuguesa Instinct e pela equipa da RFM e pretende ” viver e crescer com os ouvintes, com os artistas e convidados, pelo que se espera que esteja em constante evolução”.
Os interessados podem ficar a conhecer esta iniciativa da RFM no metaverso a partir do dia 15 de novembro, onde terão instruções de como aceder através do site oficial da estação.
O metaverso é uma das principais iniciativas de algumas das maiores tecnológicas de todo o mundo, nomeadamente a Meta (Facebook, Instagram e Whatsapp) que inclusivamente alterou o nome para refletir esse foco. Enquanto espaço digital, o metaverso está a ser visto como uma forma de aprofundar a interação dos utilizadores via dispositivos de realidade virtual.














