Revista ‘Time Out’ elege os 40 bairros mais ‘cool’ do mundo: há um em Portugal (e não é em Lisboa ou no Porto)

Anualmente, a ‘Time Out’ faz o ranking dos 40 bairros mais divertidos, interessantes e elegantes a nível mundial. Em destaque na edição de 2023 está Laureles, na movimentada cidade colombiana de Medellín, que tem “uma reputação bastante descontraída”

Executive Digest
Outubro 17, 2023
10:00

Um bairro artístico em Madrid, uma zona sustentável em Melbourne e uma zona emergente em Medellín: em comum são, de acordo com a editora global da ‘Time Out’, os bairros mais ‘cool’ do mundo, que conta com um bairro português em destaque – curiosamente, não faz parte de Lisboa ou Porto.

Anualmente, a ‘Time Out’ faz o ranking dos 40 bairros mais divertidos, interessantes e elegantes a nível mundial. Em destaque na edição de 2023 está Laureles, na movimentada cidade colombiana de Medellín, que tem “uma reputação bastante descontraída”, apesar de abrigar o estádio de futebol Estadio Atanasio Girardot, casa do Deportivo Independiente Medellín e a famosa rua noturna La 70. O bairro tem resistido à gentrificação e é possível observar ainda os vendedores de frutas tradicionais a empurrar os seus carrinhos pelas ruas.

Cinco dos 10 bairros mais ‘cool’ estão na Europa: conheça a lista.

1º Laureles: Medellín, Colômbia
2º Smithfield: Dublin, Irlanda
3º Carabanchel: Madrid, Espanha
4º Havnen: Copenhaga, Dinamarca
5º Sheung Wan: Hong Kong
6º Brunswick East: Melbourne, Austrália
7º Mid-City: Nova Orleães
8º Isola: Milão, Itália
9º Oeste: Amesterdão, Países Baixos
10º Tomigaya: Tóquio, Japão.

E qual é o representante nacional? A Costa de Caparica, que chega em 18º posto.

“Do outro lado da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, encontra-se um trecho de tranquilidade à beira-mar. Há quem chame de ‘Capifórnia’, em homenagem às suas ondas de surf, longas praias de areia e bom tempo”, referiu a ‘Time Out’.

“A Costa de Caparica sempre foi um destino de verão, que nos últimos anos tem acolhido um novo público internacional que está sempre a remodelar e revitalizar a zona. Comunidade é a palavra: as pessoas conhecem-se, ajudam-se e, acima de tudo, unem-se”, referiu a publicação, garantindo que “um dia perfeito” na zona não fica completo “sem um mergulho no mar”. “Nunca esta zona esteve tão animada durante todo o ano mas é ainda no verão que brilha a Caparica, com as suas praias e esplanadas animadas”, finalizou.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.