A start-up portuguesa Bloop anuncia a fase Beta lauch, com a meta de mais 5 milhões de euros até final de 2025
A plataforma de e-commerce, que se apresenta como a primeira rede social de compras mundial, anuncia o arranque da beta lauch. Com mais de 200.000 produtos activos, mais de 100 vendedores registados e €1,5 milhões já angariados, a empresa prepara agora um round bridge superior a €500.000. O objectivo é alcançar mais de €5 milhões em recursos e financiamento até final do ano.
A fase Beta contará com a participação de 200 influenciadores para testar e divulgar a plataforma. O acesso será alargado para o público em geral, acompanhado por uma campanha de marketing nos canais de comunicação da empresa, incluindo o Instagram, TikTok e uma campanha publicitária na Meta.
O lançamento inclui ainda a oferta de incentivos aos utilizadores, como créditos de boas-vindas e recompensas por convites. Todos os utilizadores podem partilhar recomendações e receber créditos, até 10% por partilha e 5% por venda gerada, com base no modelo inovador de «social shopping», que junta os conceitos de marketplace e rede social.
Para os próximos 6 meses, a plataforma lançará uma nova área dedicada a experiências, como viagens e eventos. Serão integradas funcionalidades adicionais, incluindo grupos e chats, bem como ferramentas de autopromoção e mecanismos de gamificação com prémios para recomendações relevantes. Qualquer utilizador poderá criar ainda campanhas personalizadas. As novidades irão promover dinâmicas interactivas na plataforma entre vendedor e cliente.
Em 2026, a plataforma prevê expandir o modelo de negócio para Espanha e França.














