Qual o contributo de Portugal para o Plano Draghi?

«Se há muitos desafios à nossa frente, também há um enorme leque de oportunidade em quatro eixos: a transformação, a inovação, a competitividade e a industrialização», refere Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group.

André Manuel Mendes
Junho 9, 2025
11:07

Actualmente, a Europa, e consequentemente Portugal, enfrentam três blocos que interferem directamente com as nossas economias (os Estados Unidos, a China e a Rússia) e a que teremos de dar resposta», apelou Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group, na sessão de abertura da XXVIII Conferência Executive Digest, na Culturgest, em Lisboa, lançando os primeiros pontos de debate e reflexão do evento.

«Referi que já tinham sido utilizados todos os adjectivos para descrever os tempos que vivemos. Afinal ainda havia muitos mais», disse.  Ao sublinhar a importância do Plano Draghi – o qual deu mote à conferência – o CEO do Multipublicações Media Group clarificou que o documento «aponta caminhos soluções e áreas estratégicas».

Leia o artigo completo na edição impressa da Executive Digest, disponível nas bancas, ou subscreva a versão digital aqui.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.