Número de mulheres milionárias dispara 46%

O número de mulheres milionárias aumentou 46% entre 2013 e 2018. No ano passado, existiam 223 mulheres super ricas (com um património de mais de mil milhões de dólares), mais 63 do que em 2013. Em conjunto, estas mulheres detém 871 mil milhões de dólares, mais 26% do que há seis anos.

As fortunas femininas cresceram a um maior ritmo que as dos homens (39%), no entanto, o número de homens super ricos é oito vezes superior (1868), segundo um estudo do banco suíço UBS e da empresa global de auditoria PwC.

O aumento da presença feminina na lista dos super ricos foi impulsionado pelas empresárias na Ásia, onde o total de mulheres milionárias disparou 123% e mais de metade (57%) construiu fortuna por conta própria, sem depender de heranças ou partilhas conjugais.

Os mesmos dados mostram ainda que quatro em cada dez mulheres milionárias em 2018 construiram as suas fortunas nos setores de consumo e retalho.

“O boom milionário dos últimos cinco anos passou por uma correção natural. O dólar mais forte, combinado com uma maior incerteza nos mercados acionistas devido a um ambiente geopolítico difícil, criou as condições ideais”, analisou Josef Stadler, chefe de alto patrimônio líquido da UBS Global Wealth Management

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
As ideias (brilhantes) da Skoda