No espaço de dois dias, foram encontrados mais quatro objetos aéreos não identificados em diferentes partes da Polónia. O Ministério do Interior e da Administração protegeu os destroços e está agora a investigá-los por violação do espaço aéreo polaco por drones russos.
Este sábado, no distrito de Kętrzyn, foram encontrados fragmentos de um objeto aéreo não identificado na aldeia de Korsze. Foi encontrado pelo proprietário do terreno que chamou os serviços competentes. A zona foi isolada e está agora a ser investigada pela polícia militar e pelo Ministério Público do distrito de Olsztyn.
De acordo com site do Ministério do Interior e da Administração, houve mais descobertas este domingo. Foram encontrados dois objetos na região administrativa de Mazóvia e na voivodia de Lublin. Segundo os investigadores, muito provavelmente os drones podem ter ligação à violação do espaço aéreo polaco há duas semanas.
“Não dispomos de condições técnicas para o afirmar com certeza. No entanto, tendo em conta a natureza dos incidentes, ou a aparência dos objetos, podemos assumir que se tratava de objetos que se deslocavam em território polaco na altura”, apontou o major Tomasz Wiktorowicz, porta-voz do ramo Mazoviano da Polícia Militar, à estação de rádio local ‘RDC’.
O primeiro objeto, em Mazóvia, foi encontrado por um homem numa floresta no distrito de Bialobrzegi por volta das 9 horas. O local da descoberta fica a cerca de 6 km dos edifícios mais próximos na aldeia de Biala Góra. Por volta da mesma hora, na aldeia de Wodynie, também na floresta, a cerca de 1 km dos edifícios, os residentes descobriram várias partes de um objeto não identificado.
Estes objetos não estavam armados e não havia cargas ou equipamentos que pudessem ameaçar a vida das pessoas.
Outro objeto foi encontrado em Sulmice, também numa zona florestal, a cerca de 1,5 km dos edifícios. Todos os três objetos relatados este domingo foram encontrados de manhã e em áreas florestais.














