
A Toyota revelou pormenores acerca do novo Prius, o híbrido que a marca nipónica diz ser “o veículo mais eficiente sem ligação à corrente”.
O sistema híbrido deste modelo é composto por um motor gasolina 1.8 VVT-i com ciclo Atkinson, um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio ou metal níquel híbrido. O motor a gasolina terá sido totalmente refeito para melhores resultados em termos de performance, economia e peso.
Apesar de ainda não serem conhecidas as especificidades para o mercado europeu, sabe-se que no Japão o motor a gasolina terá 98 cv às 5200 rotações e 120 Nm de binário, enquanto o motor elétrico debitará 53 kW, isto é, que se traduzem em 72 cv e 163 Nm de binário. Ao nível do consumo, estima-se que este Prius gaste 2.5l/100km.
Agora com componentes, como o motor ou as baterias, mais pequenos em relação à geração anterior, o novo Prius ficou mais espaçoso com uma capacidade de carga de 502 litros, mais 56 litros do que anteriormente
Pela primeira vez, este modelo terá um sistema de tração integral elétrico, denominado E-Four, que distribui de forma mais eficaz a potência atribuída às rodas traseiras e dianteiras, para uma melhor condução em condições climáticas adversas.
Novo Toyota Prius mais leve e eficiente
A Toyota revelou pormenores acerca do novo Prius, o híbrido que a marca nipónica diz ser “o veículo mais eficiente sem ligação à corrente”. O sistema híbrido deste modelo é composto por um motor gasolina 1.8 VVT-i com ciclo Atkinson, um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio ou metal níquel híbrido. O motor a gasolina terá sido totalmente refeito para melhores resultados em termos de performance, economia e peso. Apesar de ainda não serem conhecidas as especificidades para o mercado europeu, sabe-se que no Japão o motor a gasolina terá 98 cv às 5200 rotações e…
Mais Recentes
“As economias importadoras de combustíveis enfrentam uma vulnerabilidade externa crescente”, alerta economista
há 9 minutos
“Quando há guerra, há mortes”: Trump admite mais baixas americanas na guerra com o Irão
há 15 minutos
Parlamento Europeu aprova nomeação de Boris Vujcic para vice-presidente do BCE
há 16 minutos
Parlamento Europeu propõe remuneração de artistas cujo conteúdo é usado por IA
há 19 minutos
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

“As economias importadoras de combustíveis enfrentam uma vulnerabilidade externa crescente”, alerta economista

“Quando há guerra, há mortes”: Trump admite mais baixas americanas na guerra com o Irão

Parlamento Europeu aprova nomeação de Boris Vujcic para vice-presidente do BCE

Parlamento Europeu propõe remuneração de artistas cujo conteúdo é usado por IA

Quando isto vai acabar?”: críticas à guerra na Ucrânia aumentam até entre apoiantes de Putin

“Nem um tostão”: bolsas para professores estagiários chegam às escolas públicas mas continuam por pagar nos colégios privados

Golf With Her estreia-se na Quinta da Marinha e promove o golfe feminino

Mau tempo: Banco de Fomento aprovou 1.083 ME em 4.600 candidaturas de empresas

A pequena ilha no Golfo Pérsico que pode decidir a guerra entre EUA e Irão




